sábado, 11 de abril de 2015

Quebra Química/Queda/ Corte Químico e o Capellux by Cosmedical


Olá pessoal!
Tudo bem?
Quem faz química no cabelo, se não sabe, fique sabendo que está sujeito a passar por isso algum dia...a quebra química ou corte químico, é resultado da mistura de químicas incompatíveis! O cabelo se torna frágil e não aguenta os dois ou mais procedimentos, quebrando em algum ponto ou caindo caso o couro cabeludo acabe sofrendo efeitos da química também!

A quebra química da minha mãe foi um pouquiiinho muito grave! O couro cabeludo sofreu uma irritação muito grande, a queda durou mais de um mês e foi constante e só parou com os procedimentos que vou listar logo mais...

Vamos primeiro entender o motivo da quebra no caso dela...
Ela frequentava um salão onde a cabeleireira dizia usar tintura, cobrava por tintura, mas descobrimos um tempo depois, que na verdade, o que ela usava era tonalizante...o problema é que só descobrimos isso, em consequência da queda!
Minha mãe fez sua última "tintura" nesse salão e por motivos de  desagrado com o resultado que não estava durando nada, parou de ir a esse salão e resolveu pintar o cabelo em casa, como já fez por muitos anos!
Compramos a mesma tinta que eu uso (Alfaparf Evolution of the Color cor 7.0) e ela pintou...
Ficou tudo ok...a cor pegou super bem, o cabelo ficou show!
Massss....aí o pesadelo aconteceu...

Ela já havia feito a progressiva OH La La da Lola Cosmetics (a mesma que eu já fiz em mim várias vezes e nela por duas vezes) antes e também foi tudo ok!

Em um belo dia, resolveu retocar a mesma progressiva e ai foi que a quebra aconteceu...
Motivo...o cabelo não aguentou tintura + progressiva! Fez a progressiva pois achou que estava fazendo o mesmo que no salão...quando na verdade, no salão usavam tonalizante e mentiam para ela! Ela pensando que o cabelo estava acostumado com tinta + progressiva, fez inocentemente e teve esse resultado desastroso!

Culpa de quem?
Da progressiva? Não! Eu uso, ela já usou outras vezes e uma amiga minha e cunhada também usaram!

Da tintura? Não! A tinta é excelente! A melhor que já usei!

Da cabeleireira que vendeu gato por lebre e enganou ela achando que o cabelo aguentava tinta? Sim!

Mas...como já aconteceu, vamos focar no presente!

Mostro em detalhes abaixo, de diferentes ângulos, como ela foi afetada:






Como o cabelo dela era ANTES da quebra:



Podem imaginar o choque que foi...né?
Observem que a franja dela foi cortada em 2/3...
Falhas enormes apareceram expondo o couro cabeludo em excesso...e o cabelo ficou todo picotado...
Frizz absurdo...bem ressecado!

Após um mês de queda constante e não melhoria da situação, minha mãe procurou uma Dermatologista que por sinal, foi a salvação!

Ela recomendou o uso de tônicos específicos para fortalecer os fios, e uma pomada para repor as proteínas do cabelo!
O problema foi que nem com isso, a queda parou!
Outra recomendação dela foi fazer sessões de fototerapia na clínica e aplicações de medicação no couro cabeludo oooou, realizar sessões em casa com o Capellux! Sim, ela receitou o uso do Capellux!

O Capellux foi a salvação da pátria...sim minha gente...não é jabá...não é publi...a partir do momento que ela começou a usar o Capellux, a queda reduziu tanto, que hoje, o cabelo dela cai normalmente menos que eu o meu!
Hoje, 11/04/2015, completaram-se duas semanas de uso diário!
E sim, os efeitos já começaram a aparecer, como ela mesma disse!

Palavras dela: "O cabelo ficou mais macio, mais disciplinado, não está ficando armado e o frizz reduziu muito! A queda diminuiu 90%".

Imaginem a felicidade dela ao parar de ter que recolher cabelos e mais cabelos pela casa e pelas roupas!
O uso vai continuar por um bommm tempo ainda, mas eu já quis contar para vocês a primeira experiência e introduzir a história toda dela para que vocês possam acompanhar!

Como percebi realmente que os resultados já tem sido positivos desde o primeiro momento, vou fazer uso do Capellux também para corrigir minha falha frontal:


A minha não foi por problemas químicos, ok?
Sofro com queda pois tenho gastrite auto imune e não absorvo o complexo B, que é importantíssimo para o fortalecimento e crescimento dos fios!

Aqui vocês podem ouvir o depoimento dela e ver como o Capellux é "ao vivo":


Para quem não viu ainda, o Capellux sendo usado por ela:


E não posso deixar de citar, que além do Capellux, ela está usando o shampoo Bioxsine para cabelos secos/normais!


Esse da foto é o meu, ta? Para cabelos oleosos! O dela estava com ela, por isso não fotografei!

E sim, agora eu uso também!
Vou fazer resenha do Bioxsine, não se preocupem!
Farei também resenha do Capellux! Assim vocês poderão sanar toooodas as dúvidas de forma mais rápida e objetiva! Combinado?!

Onde você pode adquirir o seu Capellux e o seu Bioxsine:

CAPELLUX
BIOSXINE

Não espere mais tempo como fizemos para começar o seu tratamento!
Em se tratando de queda capilar, tempo é o que você menos tem...então é bom agir rápido e combater a queda desde o começo!!

Beeeijo e até o próximo post!
Postar um comentário